50 dias de Oração pela Igreja Perseguida.




50 dias de Oração pela Igreja Perseguida.



"Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele"
I Coríntios 12.26a
Jesus nos alertou que seus seguidores sofreriam hostilidade, calúnia, rejeição e até ódio. Essa é a realidade de aproximadamente 100 milhões de irmãos no mundo todo.
Eles precisam de nós para sustentá-los em oração e sermos seus porta-vozes.
De 7/6 a 26/7, cristãos brasileiros irão interceder pelos cristãos perseguidos que vivem nos 50 países em que há mais restrições ao evangelho.
Ore também pelos projetos que a Portas Abertas Internacional desenvolve com o objetivo de apoiar esses preciosos irmãos.
Veja abaixo a lista de países e o pedido para cada dia:
JUNHO
Dia 7 – Afeganistão (4º)
Nossos irmãos afegãos sofrem intensa perseguição e convivem com a maioria islâmica nesse país. Inclua-os em suas orações.
Dia 8 – Vietnã (23º)
Ore para que cristãos se mobilizem em todo o mundo, permitindo que recursos sejam levantados para apoiar e treinar os líderes da Igreja no Vietnã.
Dia 9 – Catar (17º)
A Igreja catariana é constituída majoritariamente por estrangeiros. Ore para que esses trabalhadores encontrem novas formas de compartilhar discretamente sua fé e implantar novas igrejas na região.
Dia 10 – Uzbequistão (10º)
Louve a Deus pelo crescimento da Igreja uzbeque. Agradeça ao Senhor pelos líderes que arriscam sua vida pela expansão do Reino de Deus. Ore pelo crescimento dos novos convertidos.
Dia 11 – Arábia Saudita (2º)
Os muçulmanos convertidos ao cristianismo são vítimas das piores punições. Ore e peça a Deus que dê coragem aos novos convertidos, capacitando-os a enfrentar a perseguição por amor ao evangelho.
Dia 12 – Barein (48º)
A Igreja sofre com o preconceito contra o cristianismo. Ore para que os cristãos encontrem novos meios para atenuar a discriminação e ganhem o apreço do governo e da população em geral.
Dia 13 – Jordânia (37º)
Ore para que a abertura religiosa continue e seja intensificada pelos meios de comunicação, como os programas de rádio em ondas curtas, por exemplo.
Dia 14 – Cazaquistão (50º)
As comunidades religiosas no país enfrentam diversas violações de seus direitos de crença, e desacato aos parâmetros de direitos humanos seguido pelo país. Ore para que o conselho constitucional do Cazaquistão faça uma revisão da legislação atual.
Dia 15 – Butão (11º) 
Ore pelos pastores que encontram suas igrejas incendiadas, pelas congregações que têm seus pastores presos e pelas viúvas e órfãos dos que são martirizados. Peça a Deus que fortaleça as igrejas de forma que resistam aos ataques.
Dia 16 – Argélia (19º)
Os cristãos sofrem com a intensa e contínua perseguição e são alvos potenciais para os radicais. Ore por aqueles que sofrem ataques e pelos muitos que perderam entes queridos martirizados.
Dia 17 – Chechênia (20º)
O islamismo tem sido imposto na sociedade. Ore para que haja abertura e liberdade de escolha. Peça também ao Senhor para derramar sua graça e fortalecer o espírito da Igreja chechena.
Dia 18 – Iêmen (7º)
Ore para que o governo perdoe e liberte os cristãos que estão presos. Ore também para que ocorra um avanço nas relações entre a Igreja e o governo.
Dia 19 – Egito (21º)
Ore para que os muçulmanos respeitem as antigas raízes da Igreja local. Ore também para que a liberdade de culto seja mantida e a liberdade de evangelização aumente.
Dia 20 – Comores (15º)
A Igreja sofre com a impossibilidade de proclamar o evangelho livremente. Ore para que o governo abrande as restrições e permita tanto a organização de reuniões públicas como a celebração de feriados cristãos.
Dia 21 – Índia (22º)
A Igreja tem sido marcada com o derramamento de sangue. Ore para que o martírio de cristãos seja um forte testemunho para os indianos. Os casos de martírios são amplamente divulgados em todo o país, o que tem levado muitos à fé cristã.
Dia 22 – Cuba (33º)
Louve a Deus pelo grande reavivamento que tem permeado o país e pelo crescimento explosivo das igrejas domésticas. Ore para que esta expansão continue.
Dia 23 – Iraque (16º)
A Igreja tem sido afetada pelas guerras constantes. Ore pedindo o fim dos conflitos que perduram há décadas e para que as agências de auxílio humanitário desenvolvam programas de ministério que alcancem aqueles que sofrem.
Dia 24 – Brunei (29º)
A Igreja sofre com a proibição de suas atividades. Ore para que o governo realmente assegure a liberdade religiosa e suspenda as proibições relacionadas ao culto e à evangelização.
Dia 25 – Emirados Árabes (35º)
Deixar o islamismo significa correr risco de vida. Algumas pessoas tocadas pelo evangelho hesitam em abandonar o islamismo, pois isso significa perder a segurança da família, o status social e o círculo de amizades. Ore para que essas pessoas sintam-se irresistivelmente atraídas a Cristo e à paz que só ele pode dar.
Dia 26 – Marrocos (40º)
A Igreja não tem liberdade para evangelizar livre e abertamente. Ore para que os cristãos marroquinos continuem a desenvolver meios criativos de difundir as boas novas sobre Jesus e para que seus esforços evangelísticos sejam protegidos da repressão pelo poder do Espírito Santo.
Dia 27 – Etiópia (45º)
O islamismo continua a ser um desafio para o cristianismo. Ore para que a Igreja saiba lidar com esse conflito de maneira adequada, apresentando respostas como a evangelização e a implantação de igrejas.
Dia 28 – China (12º)
Muitos pastores têm sido enviados a campos de trabalho. Apesar dessa situação, muitos são capazes de pregar e formar igrejas dentro dos campos. Alguns o fazem de forma tão eficiente que são até confinados na solitária para evitar que preguem o evangelho. Ore para que Deus fortaleça os pastores chineses.
Dia 29 – Coreia do Norte (1º)
O povo sofre com a obrigação de cultuar os líderes do país. Ore para que o vazio dessa falsa religião torne-se evidente e para que os norte-coreanos busquem o Deus verdadeiro.
Dia 30 – Sri Lanka (36º)
Ore para que as igrejas sigam o Evangelho e voltem a valorizar a santidade e a teologia bíblica.
JULHO
Dia 1 – Irã (3º)
A Igreja vê a modernização com esperança. Ore por uma crescente abertura no país que resulte em melhores relações entre muçulmanos e cristãos iranianos.
Dia 2 – Djibuti (38º)
Ore para que os cristãos do Djibuti saibam aproveitar a oportunidade que têm para divulgar amplamente o evangelho.
Dia 3 – Belarus (44º)
Ore pelas igrejas que não são registradas. Elas enfrentam oposição do governo para realizar suas reuniões e cultos.
Dia 4 – Paquistão (13º)
Ore pedindo que as autoridades do país abrandem suas posições contrárias ao cristianismo e permitam que as crenças não-muçulmanas tenham uma representação mais ampla no governo.
Dia 5 – Nigéria (Norte) (26º)
Ore para que os cristãos de todo o mundo encontrem formas novas e eficazes de cooperar com a Igreja nigeriana a fim de ver o país, o continente e todo o mundo permeado com o evangelho de Cristo.
Dia 6 – Líbia (25º)
A Igreja resiste a um governo que financia a propagação do islamismo. Ore para que os líderes da Líbia conheçam a Cristo.
Dia 7 – Maldivas (6º)
A Igreja está perdendo convertidos para o islã. Ore pedindo vigor renovado para os cristãos, a fim de que possam descobrir novos meios de evangelizar e implantar igrejas.
Dia 8 – Eritreia (9º)
Ore pelos líderes da Igreja, para que eles tenham sabedoria em pastorear o rebanho. Agradeça ao Senhor pelos líderes e membros.
Dia 9 – Turcomenistão (14º)
Ore pelo firme estabelecimento da Igreja no país e para que ela seja capaz de divulgar o evangelho por todo o Turcomenistão, atraindo um grande número de convertidos.
Dia 10 – Mianmar (24º)
A Igreja enfrenta ataques de budistas que procuram restringir a atividade cristã. Ore para que os cristãos encontrem meios eficazes de responder a esses ataques e que consigam ganhar o respeito dos líderes governamentais e servir ao país.
Dia 11 – Laos (8º)
Ore para que os cristãos testemunhem sua fé com ousadia e prossigam implantando novas igrejas. Ore especialmente pela conversão de líderes do governo a fim de que uma grande mudança possa ocorrer no país.
Dia 12 – Omã (28º)
Muitos cristãos mantêm sua identidade religiosa em sigilo. Ore pedindo proteção e sabedoria a esses irmãos para que descubram oportunidades seguras de compartilhar sua fé.
Dia 13 – Palestina (42º)
Após o conflito entre Israel e Gaza, a Igreja palestina precisa muito de nossas orações. Ore pelo restabelecimento das igrejas e pela restauração emocional das famílias.
Dia 14 – Kuweit (32º)
Em geral, a Igreja beneficia-se dos relacionamentos amigáveis entre líderes muçulmanos e cristãos. Ore para que esta situação gere oportunidades de discussão inter-religiosa que possam servir de testemunho ao clero muçulmano.
Dia 15 – Quênia (49º)
Clame ao Senhor pela vida dos ex-muçulmanos quenianos. Que eles encontrem igrejas com boa base bíblica, que sejam capazes de ensiná-los. Ore também pedindo perseverança para resistirem à perseguição.
Dia 16 – Síria (46º)
Os muçulmanos têm percepções equivocadas sobre a Igreja. Ore para que novos contatos entre os dois grupos ajudem a derrubar preconceitos e a corrigir a imagem distorcida que têm do cristianismo.
Dia 17 – Somália (5º)
A Igreja somali está quase extinta. Com apenas algumas centenas de cristãos somalis, é necessário que o trabalho missionário seja recomeçado da estaca zero. Ore e peça coragem e sabedoria para os líderes da Igreja.
Dia 18 – Bangladesh (43º)
A Igreja sofre com o alto índice de pobreza. Ore para que cristãos de todo o mundo possam suprir as necessidades de Bangladesh, particularmente na área econômica.
Dia 19 – Sudão (30º)
Se a ajuda internacional fosse totalmente restaurada e os envios alcançassem a Igreja, sua capacidade de evangelizar e conseguir novos convertidos aumentaria substancialmente. Ore para que a Igreja sudanesa obtenha maior ajuda humanitária.
Dia 20 – Zanzibar (31º)
Os cristãos têm dificuldades em registrar seus templos, comprar terrenos, receber educação e encontrar emprego. A evangelização dos muçulmanos ainda é extremamente difícil. Ore pelas lutas enfrentadas pela Igreja em Zanzibar.
Dia 21 – Tunísia (47º)
Ore pela desaceleração do crescimento do fundamentalismo islâmico. Ore também para que haja um bom relacionamento entre cristãos e muçulmanos, o que manteria a perseguição sob controle.
Dia 22 – Mauritânia (18º)
A Igreja está diminuindo numericamente. Ore e peça que os poucos cristãos nativos, direcionados por Deus, tornem-se evangelistas ousados e compartilhem sua fé com outros mauritanos.
Dia 23 – Turquia (39º)
A Igreja turca necessita de encorajamento para permanecer firme. A perseguição tem se agravado e atingido missionários também.
Dia 24 – Azerbaijão (27º)
A Igreja tem desfrutado de alguma liberdade. Peça que a crescente resistência ao cristianismo seja divinamente reduzida e que a Igreja use a liberdade que tem para evangelizar.
Dia 25 – Indonésia (41º)
A igreja indonésia tem sofrido intensamente os efeitos dos conflitos étnicos e das tensões religiosas. Ore pedindo que as tensões cessem e que os cristãos possam servir à Indonésia por meio de um ministério de reconciliação.
Dia 26 – Tadjiquistão (34º)
A Igreja tadjique desfruta de certa liberdade. Ore e peça que essa oportunidade seja utilizada da melhor maneira possível.

Nenhum comentário: